Rentabilidade é fruto da persistência

A decisão de seguir determinado ramo de atuação profissional ocorre para se fazer algo que está inserido nos gostos e preferências de uma pessoa, mas também está voltada, e muito, para um ramo que ofereça um maior retorno financeiro, mas com relação a isso é preciso estar ciente de que a rentabilidade é fruto da persistência.

Ao considerar este assunto, muitas pessoas que resolvem criar o seu próprio negócio ou iniciar uma atividade profissional específica desejam com isso que os lucros e bons ganhos financeiros aconteçam de forma rápida e quando isso não acontece ficam tristes, frustrados e com uma grande vontade de desistir.

Mas é preciso saber que a rentabilidade e os melhores lucros desejados vem somente com o passar do tempo e a persistência em certo ramo de atuação laboral sendo que se você se encontra nesta situação vamos mostrar a seguir como conseguir persistir para alcançar o sucesso desejado.

Por que é importante persistir para ganhar dinheiro

Para iniciar a nossa conversa é preciso saber qual é a importância de persistir para conseguir ganhar dinheiro porque na sociedade moderna todas as pessoas andam correndo e por isso pensam que os resultados de seus negócios devem vir na mesma velocidade.

No entanto, a prática profissional não é bem assim e por isso é preciso ter a persistência para conseguir esperar os bons resultados acontecerem porque somente com o tempo decorrido e uma maior experiência que será possível lidar de uma melhor forma com os problemas, ter o retorno do investimento feito e obter uma quantidade cativa de clientes que vai garantir a rentabilidade desejada.

Como ser persistente e alcançar o sucesso

A partir da constatação de que para ter sucesso em um negócio tendo bons ganhos financeiros como consequência é preciso de tempo e persistência surgem muitas dúvidas e por isso vamos mostrar a seguir algumas dicas para persistir e lucrar:

  • Tenha propósitos e objetivos bem delimitados: antes de criar o seu negócio ou iniciar uma atividade profissional delimite o que você deseja com isso, quais os seus sonhos e pretensões.
  • Planejamento das ações: é necessário para que a persistência se mantenha que você planeje todas as ações e atividades de seu negócio com a previsão do que deve ser feito em caso de erros e problemas.
  • Busque apoio e conhecimento: você não irá saber tudo então é de grande importância buscar sempre novos conhecimentos sobre o assunto e pedir ajuda de quem souber nos casos em que você estiver desorientado e perdido.
  • Nunca desista porque com o tempo, os erros e a persistência você terá o sucesso e os lucros pretendidos.

Estas são somente algumas dicas para persistir e ganhar dinheiro, mas tendo consciência do quanto elas são importantes você encontra outras pelo caminho e consegue melhorar ainda mais esta etapa.

Dicas para não desistir nos primeiros problemas

Em todo negócio criado existe uma unanimidade em dizer que os primeiros meses são os mais difíceis e é justamente neste período que muitas empresas fecham e muitos profissionais desistem de sua atividade laboral em decorrência dos inúmeros problemas que surgem.

Esta situação é normal porque mesmo que você esteja muito preparado a vivência prática de um negócio é bem diferente da teoria e as ocorrências, choros, pouco dinheiro e dificuldades serão normais.

Para isso é importante respirar, analisar de forma concentrada e objetiva o que aconteceu de errado e a partir das incorreções identificadas fazer as devidas alterações e mudanças no percurso a ser tomado tendo em vista que a rentabilidade é fruto da persistência que deve acontecer para o surgimento do tão desejado sucesso.

E você, concorda que a rentabilidade é fruto da persistência e já passou alguma situação em que pensou em desistir?

Eu mesma já passei por uma fase em que precisei de bastante persistência, como falei neste artigo onde a chave do sucesso é não desistir. Então sempre pense em perseverar e não desista para conseguir alcançar seus objetivos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print