Saber fazer mais amigos pode ajudá-lo a ganhar mais dinheiro?

Olá pessoal, tudo certo? Nas últimas semanas estive lendo o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas de Dale Carnegie, uma obra que possui uma leitura muito agradável (já estou quase terminando) e que, apesar de apresentar algumas informações que parecem um pouco óbvias, faz-nos repensar por que não fazemos tais coisas no nosso dia-a-dia.


Pois bem, decidi aproveitar para falar um pouco sobre o que estou aprendendo no livro aqui e, só para “começo de conversa”, já vou respondendo a pergunta que fiz no título: sim, saber fazer mais amigos pode ajudá-lo em seu trabalho ou negócio, isso porque o foco aqui não é simplesmente fazer novos amigos para “parecer descolado”, mas sim ser capaz de conquistar a confiança de pessoas-chave para o seu sucesso, o que com certeza pode alavancar sua posição na empresa ou mercado.


Certo, então você gostou muito da ideia e gostaria de algumas dicas sobre o que trata o livro antes de comprá-lo. A primeira coisa que já vou deixar bem claro aqui é que algumas das coisas que o livro cita podem parecer óbvias ou supérfluas, mas se fizermos uma análise mais aprofundada, perceberemos que não fazemos aquilo em nosso dia-a-dia. Por exemplo, o livro cita a importância de “falar sobre o que a outra pessoa quer falar”, não sobre o que nós queremos falar. Bastante óbvio, mas quem na prática consegue fazer isso facilmente? Eu mesmo não consigo! 😀 Falo muito e geralmente “puxo o papo” para aquilo que tenho interesse. Visto dessa forma, percebo aí uma grande oportunidade de mudar para melhorar meu relacionamento com as pessoas.


Outra dica interessante do livro é quanto a discussões: simplesmente evite-as a todo custo! Toda vez que se inicia uma discussão, o lado que perde sairá ressentido com o outro, então não vale a pena arriscar causar uma má impressão sobre você na outra pessoa por alguma coisa banal. E aí está mais um ponto que preciso aprender, pois para mim é quase impossível ouvir outra pessoa comentar algo errado e não apontar que ela está enganada quanto a isso – mas já pus em minha lista de “coisas a melhorar” e vamos ver no que dará, não é?


Enfim, o livro é bem legal, possui uma leitura agradável e quem o ler atentamente, pensando em aplicar os princípios ali apontados, com certeza irá melhorar e muito seu relacionamento com outras pessoas – um grande plus em sua carreira!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print