Sites de modelos de currículos

Aproveitando nossos artigos sobre Quero trabalhar! – O guia e Como fazer um currículo para jovem aprendiz? vamos falar mais um pouco sobre algumas dicas para fazer um bom currículo e como você pode aproveitar os modelos de currículos já prontos na internet para seu uso pessoal dando aquele toque especial.

A maioria das pessoas já precisou procurar um emprego e para achar uma vaga foi preciso elaborar um bom currículo que deu chance a uma entrevista de emprego e, por conseguinte possibilitou seu ingresso na empresa onde está no momento. Lógico que alguns podem ter conseguido algo por indicação e pularam algumas partes, mas vamos pensar na maioria e esquecer algumas exceções.

Quem já passou por todas as etapas normais na busca de um emprego precisou fazer um currículo e pode ser que em algum momento se sentiu “perdido” e sem saber como e o quê escrever ao certo. Neste caso, alguns pensaram em buscar modelos de currículos prontos na internet e viram que existem diversos sites que disponibilizam este material de auxílio. Mas como aproveitar ao máximo este apoio sem criar um currículo sem personalidade?

Dicas para utilizar modelos de currículos

Muitas pessoas acham que basta copiar um modelo de currículo usando “Control + C” e “Control + V”, alterar alguns dados e o documento já está pronto para ser entregue. Lógico que se alguém seguir estes passos conseguirá sim fazer um currículo, mas não será a melhor forma de fazer um bom currículo.

O ideal ao utilizar um modelo de currículo na internet é adequá-lo as suas necessidades próprias. Existem modelos para diversas situações e cabe a você ver qual se enquadra melhor para o seu tipo de carreira profissional.

Uma característica que pode ser abordada com facilidade e muito aproveitada nos modelos de currículos é o design do mesmo. Fazendo uma pesquisa você encontra diversos modelos com detalhes que podem incrementar um pouco o seu documento.

Cuidado para não copiar tudo que vê porque infelizmente nem todos na internet possuem um senso comum e às vezes exageram nos modelos de currículos. Lembre-se mais uma vez das dicas em Quero trabalhar! – O guia e não vá fazer feio.

Exemplos de sites de modelos de currículos

Ao procurar sites que disponibilizam modelos de currículos achei diversas opções no Google, então confesso que citar alguns exemplos é bastante difícil. Assim, tentei levar em conta o conteúdo e a maneira de expor os modelos e consegui achar os exemplos.

O site Mx Studio possui uma sessão de carreira/mercado que tem diversos modelos de currículos de acordo com a necessidade de cada um: currículos para quem tem experiência, para quem não tem experiência, para a área de Marketing, para estagiários, etc. É só acessar o site e achar aquele que está de acordo com seus objetivos profissionais.

Voltado totalmente para a área de currículos e dicas diversas sobre o assunto, o site Meu Curriculum possui vários modelos de currículos também. Existem alguns modelos preenchidos e outros não, assim como dicas de preenchimento.

Vale ressaltar que não estou “puxando o saco” destes sites, nem desmerecendo outros que disponibilizam vários modelos de currículos. É que citar todos aqui deixaria o artigo muito extenso e tomaria muito do seu tempo (lembre-se que você ainda tem um currículo para fazer…).

E então, já sabe como utilizar os sites de modelos de currículos como agregadores de conteúdo e não para tornar-se apenar “mais um” em uma pilha de currículos?

Conte-nos se já utilizou algum modelo de currículo para fazer o seu e como foi sua experiência. É bom compartilhar conhecimentos e ajudar quem ainda está elaborando um currículo para conseguir um emprego!

Por Jeniffer Elaina

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print