Tentou ganhar dinheiro lendo emails?

Se você já acessa a Internet há um bom tempo já deve ter lido ou ouvido falar sobre inúmeras formas de ganhar dinheiro fácil – e, claro, descobriu que no fim das contas não era tudo tão fácil assim. Muitos dos antigos “get paid to” que permeavam a web durante a década de 90 e de 2000 ainda estão por aí e podem acabar atraindo alguns desavisados, que podem pensar que ganharão um bom dinheiro fazendo algo tão simples e trivial quanto, por exemplo, ler emails.


Sim, se você cutucar bastante ainda vai encontrar sites dizendo-lhe que você pode ganhar dinheiro lendo emails, mas por mais tentador que isso possa parecer, você precisa pensar um pouco – e fazer algumas contas – e perceberá no final que essa ideia boa demais para ser verdade muito provavelmente não é verdadeira. Primeiro vamos entender o caminho que o dinheiro percorreria para chegar até você para depois analisarmos por que essa não será uma boa oportunidade…


Websites que pagam seus membros para lerem emails o fazem por meio de lucros que eles obtêm da exibição de publicidades através de email. Em outras palavras, há empresas interessadas em divulgarem seus produtos e serviços para outras pessoas, daí elas contratam aqueles websites e pagam-lhe um valor a fim de que tenham seus anúncios publicados. Os websites, por sua vez, repassam uma parte de seus ganhos aos seus usuários, pessoas que se inscreveram com a esperança de ganhar dinheiro simplesmente por abrirem seus emails.


E quanto as empresas pagam por cada visualização de email? Muito pouco, muito pouco mesmo! Pense bem, a empresa espera ter lucro vendendo seu produto ou serviço, mas ela sabe que a maioria das pessoas que verão seus anúncios por meio de tal canal de comunicação não estarão interessadas no que eles estão a vender, sendo assim, o orçamento destinado a tal canal geralmente é bem baixo – e, desse pequeno valor, somente uma parte irá para você.


Assim, a primeira grande ameaça para quem espera ganhar dinheiro dessa forma é a possibilidade do website que veicula as propagandas encerrarem suas atividades e não pagarem ninguém, afinal de contas, trata-se de um negócio bem difícil de manter de forma realmente rentável. Então já há um grande risco de que não lhe paguem. Mas talvez as coisas não estejam tão ruins assim e eles consigam manter o negócio de forma estável e com bom lucro, não é mesmo? Se isso acontecer, o próximo desafio será conseguir ofertas suficientes em seu email, pois se não há novas ofertas, não há créditos, logo não haverá dinheiro. E mesmo que haja ofertas suficientes, e você esteja visualizando diariamente 5, 10 ou 15 emails… Quantos emails você precisará ler a fim de atingir o payout mínimo daquele website para receber pagamento? Um mero payout de USD 5.00 por exemplo pode levar uma eternidade para ser alcançado se cada email gera somente USD 0.01 como crédito, não é mesmo?


Em outras palavras, é melhor procurar uma outra alternativa, pois o tempo que você vai gastar não compensará. Mas não fique triste, sentindo-se enganado por ter assinado vários websites desse tipo e ter tentado ganhar dinheiro assim. Se isso lhe serve de consolo, eu também já tentei ganhar dinheiro lendo emails. Se ganhei algo? Só experiência mesmo, porque não ganhei nem mesmo um dólar em minha conta disso!


Então, já sabe: cai fora. Há muitas formas de ganhar dinheiro pela web, mas se a oportunidade parece boa demais para ser verdade, provavelmente não é e você deveria dedicar sua atenção a outra alternativa melhor!

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *