Tornando-se um sucesso em marketing de afiliados!

Juntar-se a um programa de marketing de afiliados é uma excelente forma de ganhar algum dinheiro extra no fim do mês, entretanto isso requer uma boa estratégia a fim de conseguir resultados realmente significativos. Aprender e implementar alguns pontos-chave podem ajudá-lo a aumentar significativamente suas chances de sucesso em sua aventura pelo marketing de afiliados.

Resultados em tempo real

Quando procurando um bom programa de afiliados, busque aqueles que apresentam os resultados de venda tão “real time” quanto for possível. Isto é, procure afiliar-se a programas que podem apresentar-lhe os resultados tão breve quanto for possível, afinal de contas, quando você realizar aquela mega-campanha divulgando este ou aquele produto, você gostaria de saber tão cedo quanto for possível se a mesma foi realmente um sucesso a fim de planejar novos esforços com novas campanhas, não é mesmo?

Alguns programas atualizam seus dados a cada 15 ou 30 minutos, como é o caso do Google Adsense, onde você pode ganhar por cliques. Já outros atualizam seus dados algumas vezes por dia ou mesmo há aqueles que só atualizam ao final do dia, de tal forma que você só saberá se algo funcionou ou não no dia seguinte.

O fato de um programa demorar mais que outros para divulgar os dados não significa que ele é ruim, mas pode tornar um pouco mais difícil o seu planejamento. Sendo assim, leve em conta tal informação quando decidindo a qual programa dedicar maior tempo.

Treinamento in-house

Outra dica é procurar programas de afiliados que ofereçam treinamento in-house, isto é, eles se responsabilizam por oferecer-lhe treinamento para saber como melhor divulgar seus produtos e campanhas de marketing e, assim, gerar mais vendas. Isso é extremamente importante, na medida em que pode ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades em internet marketing.

Se você está começando no mundo do marketing de afiliados, então, este é um ponto crucial, pois sem o devido treinamento e informações lá aprendidas será muito, muito mais difícil conseguir concretizar as suas vendas!

Programas com boa reputação

O sucesso de uma campanha de marketing de afiliados pode até começar na forma como o afiliado divulga uma campanha, mas depende fortemente da reputação das empresas que estão publicitando seus produtos naqueles programas. Pare para pensar: por mais que você faça uma excelente campanha de um produto, se aquele produto ou empresa vendedora daquele produto tiver uma péssima reputação (e seus visitantes provavelmente saberão disso), você conseguirá boas vendas?

Em certos casos, divulgar produtos de péssima reputação pode até mesmo prejudicar a imagem do afiliado. Lembre-se disso.

Promova produtos em que confie ou até mesmo use

Se você quer realmente alcançar o sucesso por meio do marketing de afiliados, você deve começar por divulgar produtos que seus leitores gostarão de conhecer e confiarão em sua análise e é bem óbvio que a melhor forma de fazer isso é por meio de produtos que você mesmo use ou ao menos confie o suficiente.

Marketing de afiliados requer muito trabalho duro e pesquisa, não vá pensando que será algo fácil! Entretanto, pode ser bem rentável e valer todo o tempo e esforço aplicados, desde que você siga a direção certa!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print