Turismo especializado – uma oportunidade de ganhar dinheiro

Muito boa tarde a todos! Como vocês já sabem os nossos últimos artigos foram sobre o ramo de franquias, não é verdade? Muito bem,agora iremos mudar só um pouquinho o nosso tema para hoje, onde andei pesquisando sobre formas de negócios rentáveis e que estão culminando pontos de subida no mercado dos negócios

E descobri que o turismo especializado é um ramo de negócio com essas características, e que já uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. Isso tudo por que hoje em dia com a pessoas conseguindo migrar para classes sociais mais altas, e em decorrência disso o poder aquisitivo ficou maior.

E também com os incentivos do sistema governamental do país ao turismo nacional, muitas pessoas interessam em realizar seus sonhos, fazendo viagens com fins de conhecer outros lugares, objetivando resolução de negócios, lazer, entre outros motivos.

Como o turismo é uma atividade social ele provem crescimento econômico da área onde o turista está visitando, e por isso torna-se uma ótima oportunidade de empreendimento. Afinal, o que é esse tal turismo especializado?

Calma, você já saberá o o que é e como funciona este novo ramo do turismo. Como nem todos os locais do mundo tem cenários belos que atraiam pessoas para visitar ou que tenham grandes centros comerciais, como as cidades turísticas, por exemplo, Recife – PE, Gramado – RS, Rio de Janeiro – RJ, Brasília – DF, Salvador – BA, Tiradentes – MG, entre outras.

O turismo especializado foi criado justamente para atrair as pessoas para locais que não possuem paisagem natural, gastronomia especial e de destaque ou um centro comercial. Para encontrar métodos de implantação e desenvolvimento das atividades turísticas em determinado local.

A fim de conseguir fluxos de lucros com este negócio, através dos visitantes. Pois esses deslocam-se de livre e espontânea vontade de sua cidade ou de seu lar, motivado por
atrativos especiais, que atendam e respeitem as suas necessidades. E ainda lembrando-se do custo-benefício e da sustentabilidade desta atividade.

E como fazer para empreender com turismo especializado? Para empreender basta que encontre uma ótima ideia com base na análise do local onde o serviço irá funcionar e para qual público alvo pretende atender, e o não menos importante que são as diretrizes do empreendimento turístico.

E para encontrar está ótima ideia é preciso um estudo profundo do que o empreendedor quer para a atividade, esse estudo auxilia muito nos momentos de expansão do negócio. Um bom exemplo de turismo especializado é da agência de turística norte americana Women Traveling Together (Mulheres que Viajam Juntas).

Que descobriu através de pesquisas que entre 500 mulheres mais da metade viajavam solitárias e ainda com esperanças em encontrar acompanhantes para os seus eventos turísticos. Então a agência resolveu especializar-se em executar viagens com grupos de mulheres para esses eventos.

Outro bom exemplo de turismo especializado que existe muito no mercado turístico é a criação de parques, resorts, turismo ecológico, por exemplo. Para atrair pessoas a visitarem estes locais com finalidade de promover passeios, brincadeiras, e outros tipos de lazer.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print