Twitter para ganhar dinheiro com blogs

Navegando por aí é bem provável que você já tenha visto inúmeros websites e blogs falando sobre como é importante o Twitter para quem quer ganhar dinheiro com blogs. Será? O custo (esforço) vale a pena?

Bem, como vocês sabem, tenho enveredado nesse campo do marketing em redes sociais há algum tempo (desde meados do ano passado) e acompanhado os resultados (não somente financeiros, mas também o número de visitas provenientes das mesmas) e, apesar de ver algum resultado,tenho que admitir que demorará algum tempo até você começar a ver algum resultado expressivo a partir de sua promoção no Twitter.

“Poxa, mas todos os manuais que encontrei na web dizem que é fácil!”

Pois é, sinto sua frustração (e quase a sua dor), mas tenho que lhe ser sincero: vale a pena investir algum tempo em redes sociais como o Twitter para garantir a presença nas mesmas de seus blogs e websites, mas os resultados podem demorar um pouco para aparecerem. A boa notícia é que, se feito corretamente, tal tática ganha momento (isto é, força) e aos poucos você terá menos trabalho e conseguirá mais resultados.

ENTRETANTO, para conseguir isso é importante conciliar automação e atuação manual. Sim, alguns dos meus leitores podem não gostar da ideia de usar automação (softwares) em algumas tarefas relacionadas às redes sociais, outros podem torcer o nariz quando eu falo de atuação manual (isto é, fazer as coisas você mesmo), mas se você quer bons resultados em qualquer rede social o segredo é saber dosar um pouco de cada vez.

Agora, mais importante do que a escolha entre o que automatizar e o que executar manualmente é a definição e manutenção constante de um processo. Um processo é um conjunto de atividades e tarefas realizadas para alcançar um determinado fim. Então o que quero dizer é que não adianta comprar um monte de ferramentas e passar horas nas redes sociais se não tiver planejado:

  1. Objetivos e metas a serem alcançados (por campanha, por exemplo);
  2. Passos a serem executados;
  3. Estimativa de custo do esforço e o retorno esperado.

Há ferramentas interessantes para automatizar parte das tarefas disponíveis no mercado. Uma que apresenta um preço em conta e parece dar conta do recado é o FollowLiker para Twitter. Não é a única ferramenta, mas não cobra mensalidades – e isso é uma vantagem e tanto!

Quem prefere fazer tudo manualmente ou não dispõe de algum dinheiro para investir em ferramentas no momento pode utilizar-se do TweetDeck do próprio Twitter para gerenciar suas contas de usuário e buscar novos seguidores. A interface dele é bem simples, mas apresenta opções que, se usadas adequadamente, podem ajudá-lo muito.

Aconselho agora a quem estiver interessado a ler outros artigos sobre uso do Twitter em sua estratégia de Marketing aqui mesmo no blog – tenho certeza de que o conhecimento aprendido poderá ajudar bastante a levar mais visitantes ao seu blog!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print