Vídeo #2 – Sobre caderneta de poupança e outras coisas…

Olá amantes da boa leitura e educação financeira! Aqui vos fala, mais uma vez o vosso queiro anfitrião deste blog! Bem, finalmente estamos lançando o segundo vídeo aqui no blog, trazendo assim muito mais informação para aqueles que a busca. E desta vez, acredito que nosso principal enfoque é a caderneta de poupança.

De forma similar à anterior, decidi criar este vídeo como resposta para um grupo de comentários e como somente um dos comentários não era relacionado à caderneta de poupança, achei por bem tentar explanar ao máximo sobre a mesma aqui.

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o funcionamento da mesma, mas para nossa sorte, elas não se intimidam e perguntam mesmo, o que nos ajuda a encontrar as possíveis deficiências que há no educação financeira brasileira e, assim, podemos pensar em como ajudar vocês. Não se intimidem também, se possuem alguma dúvida, perguntem!

O vídeo de hoje é então dedicado a responder os comentários de Pamela a respeito do nosso artigo Se eu desenvolvesse um sistema escolar, os comentários de Daniel, Lorrane, Ivana e Maurício a respeito do artigo A caderneta de poupança e o comentário de Sher no artigo Qual o melhor dia para depositar na poupança.

Vou aproveitar também e agradecer aos comentários de Art do blog “Art Info Works” e Ramon Wadry parabenizando-nos pelo primeiro vídeo. Esperemos que essa empreitada ainda renda muitos e muitos outros frutos!

E se eu desenvolvesse um sistema escolar… o que eu faria?

Como comentei no vídeo, os parabéns iniciais devem ser dados a Robert Kiyosaki, pois foi a partir de seu livro Conspiracy of the Rich que consegui reunir as informações que julgo necessárias e iniciar o nosso próprio “sistema escolar” por meio de um curso de Educação Financeira ministrado em artigos aqui em nosso blog.

Acredito que já alcançamos 50% do conteúdo e estou muito satisfeito em dizer que é realmente excelente ter a oportunidade de trazer tal conteúdo até vocês. Quem sabe futuramente não damos início a uma série de vídeos baseada em tal curso? Com certeza a experiência será válida!

Apesar de saber que não estamos corrigindo a falha que há no sistema educacional quanto às finanças de forma significativa somente por meio deste nosso curso (que infelizmente ainda é pouco conhecido), tenho a certeza de que este é um primeiro grande passo rumo a uma maior conscientização de todos!

E quanto à caderneta de poupança? Tenho dúvidas!

Você perguntou, nós respondemos. No vídeo de hoje, comentamos a respeito da caderneta de poupança, onde abrir uma caderneta de poupança confiável, como é feita a rentabilização quando os depósitos são feitos em dias diferentes, quanto se pode esperar de rendimento na mesma, etc.

Espero que todas as dúvidas pendentes estejam respondidas aqui neste vídeo e nos links artigo que citei no início deste artigo, mas se por algum acaso ainda tiver dúvidas, não hesite em nos perguntar, ok?

E então, posso ver agora o vídeo?

Pode sim, claro que pode, e prometo que não mais tomarei o seu tempo! O vídeo desta vez ficou um pouco menor, com uma duração de 20 minutos, o que, espero, tornará o tempo que você o assiste mais prazeroso e menos cansativo.

Como sempre, estou publicando-o em duas versões – uma em menor qualidade e que carrega mais rápido e outra em maior qualidade e que por isso demora mais para carregar. Escolha a sua e pode assistir (se ainda não preparou a pipoca, ainda dá tempo!).

Vídeo “Sobre caderneta de poupança e outras coisas” (baixa definição – 40 mb)

Vídeo “Sobre caderneta de poupança e outras coisas” (alta definição – 80 mb)

Agora é com você, caro leitor: já abriu a sua caderneta de poupança?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

One comment

  1. Maurício says:

    Primeiramente, quero te agradecer pelo exclarecimente.
    E em seguida, eu quero lhe dizer o porque da minha pergunta!
    Ouvi no Jornal, em um canal de tv que: ” Depositando todos os mêses R$100,00 durante um periodo de 5 anos, eu obteria um valor em média de 50mil.
    Gostaria muito de saber se isso é possível…
    Investir durante esses 5 anos o valor de 100 reis em uma poupança Ouro no BB.
    Por favor, aguardo resposta e gostei muito do Video. PARABÉNS PELA OTÍMA EXPLICAÇÃO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print