Video #4 – Introdução ao Article Marketing

Olá mais uma vez a todos os nossos amigos leitores, aqui estamos com mais uma discussão no Clube do Dinheiro e desta vez vamos falar a respeito de uma das técnicas de marketing online mais empregadas atualmente, o article marketing. Para aqueles que não sabem, esse tipo de estratégia de marketing é dita ser aplicada por pessoas que ganham um bom dinheiro na Internet, seja por meio de publicidades, seja por comissões sobre vendas.

O tema em minha opinião é muito importante e merece ser tratado da melhor forma possível, o que me levou a não somente escrever um artigo sobre o assunto, mas sim, a gravar um vídeo-tutorial, explicando desde o conceito a regras que nós devemos seguir ao escrever um artigo para article marketing a fim de tirarmos o melhor proveito possível.

Por que marketing? O que é marketing?

No mundo dos negócios, muitas pessoas começam um empreendimento sem se preocupar quanto a como será feito o marketing do mesmo. Elas se perguntam “Mas por que eu preciso entender de marketing? Para que vou usar isso? Meu produto / serviço já é o melhor, não precisarei disso!”, porém mais tarde, diante de um número fraco de clientes ou visitantes, percebem o quanto estavam enganadas.

O problema é que não é a pergunta “Por que marketing?” que está em suas cabeças, mas sim “O que é marketing?”, pois elas falam isso muitas vezes sem saber ao certo o que é marketing.

Da forma que definimos marketing em nosso tutorial, teremos que marketing é um conjunto de processos e esforços a fim de facilitar a disseminação, distribuição e venda de um produto / serviço. Além disso, trata-se do fortalecimento do relacionamento com o cliente e outros interessados a fim de que melhor conheçam o seu produto ou serviço bem como eles podem ajudá-los.

Sem marketing, o cliente não sabe que seu produto existe. Se ele não sabe, ele não pode comprá-lo.

Ok, ok, já entendi… Mas e qual a diferença para o Internet Marketing?

Muitas! No marketing offline, os meios de comunicação em massa geralmente são centralizados, isto é, algumas poucas emissoras geram conteúdo que é transmitido a uma massa de centenas de milhões de pessoas. Já com o advento da Internet, a informação ficou descentralizada, isto é, qualquer um pode gerar conteúdo e publicar na Internet – o “espectador” deixa de ser somente consumidor e passa a ser produtor de informação também.

O Internet Marketing, isto é, o marketing focando essa e outras diferenças, pode se utilizar de diversas estratégias, sendo as mais empregadas:

  • Search Engine Marketing, ou seja, o marketing para motores de busca, que é onde entra a prática de SEO (otimização para motores de busca);
  • Article Marketing, a prática de divulgar determinado produto, serviço ou empresa por meio de artigos publicados em vários diretórios de artigos, buscando não somente atingir um maior volume de leitores diretamente mas também indiretamente, por meio do SEO que isso pode trazer;
  • Email Marketing, a prática de construir listas de emails de pessoas interessadas em seu produto ou serviço e, então, utilizar-se dessas listas para divulgar o seu produto.

Se você conseguir empregar bem esses três elementos, já estará com uma boa estratégia de Internet Marketing inicial.

Certo… Mas cadê o Article Marketing?

Falamos um bocado sobre marketing e internet marketing e até agora quase nada sobre article marketing, não é mesmo?

Article Marketing, isto é, a prática de disseminar algo por meio de artigos publicados em websites de terceiros (geralmente diretórios de artigos e blogs) pode ser empregada com sucesso por qualquer negócio que trabalhe ou apresente um canal de comunicação em meio virtual.

Para que compreendam a importância do mesmo, eu já havia lido sobre o mesmo várias vezes, mas duvidava muito sobre os resultados do mesmo, até ler uma discussão em um fórum onde um dos membros do mesmo falava sobre como estava ganhando USD 500.00 por dia (isso mesmo que você ouviu, USD 500.00 por dia, equivalente a USD 15,000.00 por mês!). Ele tinha um “roteiro” bem definido por ele próprio sobre tudo, desde a criação de um website, a forma como preenchê-lo com conteúdo ao marketing do mesmo, que era massivamente focado em article marketing.

Intrigado, decidi começar a trabalhar o Article Marketing a favor de meus blogs e websites também e realmente comecei a ter bons resultados positivos, resultados que eu diria serem significativos o bastante para justificar o emprego de tal técnica de marketing.

E quanto tempo isso leva para começar a dar resultados?

Algo que esqueci de comentar no vídeo e que é muito importante é que você precisa ter paciência, pois não é só porque você iniciou sua estratégia de article marketing hoje que amanhã os dados estatísticos já estarão crescendo – lembre-se que leva tempo até os motores de busca reanalisarem tudo e, assim, mudar o seu SERP (posicionamento no motor de busca para uma dada pesquisa).

O tempo para que comece a fazer efeito varia, podem ser somente duas semanas, podem ser dois meses. A melhor forma para quem vai atuar com article marketing então é ir fazendo gradualmente e ter paciência, pois os resultados aparecerão em breve.

Bem, sem mais demora, que tal agora assistirmos o vídeo tutorial que preparamos especialmente para todos os nossos amigos e leitores? 😉

Vídeo “Introdução ao Article Marketing” (alta definição – 64 mb)

E então, pronto para empreender esse novo tipo de marketing a seu favor?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print