Você está pronto para ter o seu negócio?

O mundo contemporâneo parece cada vez mais “infectar” jovens aventureiros a desenvolverem seu próprio negócio, principalmente quando a proposta de ter um negócio em casa é tão convidativa: tudo o que conseguimos ver somos nós mesmos a trabalhar o dia inteiro de pijama, sem se preocupar com trânsito, e a ver rios de dinheiro entrando em nossa conta bancária.

Bem, não posso negar quanto a parte do “trabalhar em casa vestindo pijama” ou “não se preocupar com o trânsito”, mas a verdade é que você não irá faturar muito com seu negócio nos primeiros meses, na verdade, muitos desistem antes mesmo de ver o dinheiro começar a entrar no negócio. E é por isso que essa pergunta é tão importante: você está pronto para ter o seu negócio em casa?

Enquanto que a ideia de trabalhar em casa pode parecer um sonho a ser realizado para muitos, ignorar os riscos e dores de cabeça que você terá com o mesmo não é uma forma muito saudável para se começar algo sério. Aqui estão algumas perguntas que você deveria responder antes de iniciar o seu negócio:

1. Você possui um home office bem organizado e pronto para trabalhar?

2. Você conhece muito bem o tipo de negócio que você deseja desenvolver?

3. Você possui tempo e dinheiro suficientes para investir em sua empreitada?

4. Você criou um bom plano de negócios para apoiá-lo em suas decisões?

5. Você conhece as ferramentas tecnológicas que podem melhor ajudá-lo na administração e produção?

Se a sua resposta foi sim para todas essas perguntas (e é muito importante que pense duas ou três vezes antes de dizer que foi sim para todas!), então está realmente na hora de você ter o seu próprio negócio. Se a sua resposta foi um não ou um talvez para uma daquelas perguntas, então pode ser uma boa ideia revisar um pouco seu plano de ação a fim de não se encontrar mais tarde com grandes problemas.

Não quero com isso “dar um banho de água fria” em todos, dizendo que não poderão alcançar sucesso em seu negócio em casa, mas a verdade é que a maior parte dos que desistem de seus negócios o fizeram por não estarem dispostos a realmente se dedicarem tanto quanto é necessário e é por isso que você precisa estar ciente disso antes de começar sua jornada.

A Internet tornou tudo muito mais fácil hoje em dia – você pode aprender uma nova profissão ou um novo negócio de casa e, muitas vezes, por um custo muito baixou ou mesmo gratuitamente – bem como criou novas oportunidades para ganhar dinheiro, mas é importante que você se lembre sempre que qualquer negócio, seja na Internet ou seja fora dela, é algo sério e você precisa tratar como tal se deseja alcançar bons resultados.

E lembre-se: se você lida com o seu negócio como se fosse um hobby ocasional, não reclame mais tarde porque ele não ganha dinheiro como se fosse um “negócio sério”, afinal de contas, esta foi uma decisão sua. E se você pensa que bastará criar um website ou criar uma conta de usuário em um programa qualquer e o dinheiro começará a aparecer em sua conta, talvez você tenha uma grande desilusão.

Mesmo se tratando de um negócio em casa, você deve tratá-lo com todo o respeito necessário, inclusive com um horário de expediente que ajude seu cérebro a compreender que “aquela hora é a hora de cuidar do seu negócio”.

E se você acha que está pronto para ter o seu negócio em casa, lembre-se: trate-o como se ele fosse uma empresa sediada em um prédio caro por meio de um financiamento bastante caro que você precisará pagar – diante dessas circunstâncias, você trataria seu negócio com a máxima responsabilidade e seriedade, afinal de contas, sua saúde financeira poderia ser severamente comprometida, não? Pense nisso.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print