Você não ganhará dinheiro com um website!

Assustou-se com o título? Calma que você já vai entender. No artigo de hoje, Você não ganhará dinheiro com um website!, estaremos a desmentir algumas das maiores mentiras que vemos rolar o tempo todo na Internet, pregando a criação de “máquinas de dinheiro”, soluções capazes de gerarem uma renda passiva alta e sem esforço algum.

Em primeiro lugar, devo admitir que a ideia original deste artigo não é minha, mas sim do blog We’ve created a monster, com o artigo You will never make money with a website. Em seu texto, Kevin fala de um jeito bem direto: você não ganhará dinheiro com um website.

Inicialmente, ele critica a postura de muitos que prometem ensinar-lhe como ter “sua própria máquina de fazer dinheiro” sem esforço algum desde que compre o seu ebook no valor de USD 97.00, mas que ele promete que irá ajudá-lo a ganhar milhares de dólares somente no primeiro dia! Na verdade, ele vai um pouco além e critica também a postura de bloggers e donos de websites que afirmam ser aquelas grandes oportunidades em busca de ganhar suas comissões.

Os que acompanham nosso blog devem estar lembrados de nosso artigo Erros cometidos por quem quer ganhar dinheiro na Internet, onde criticamos e muito charlatões que vendem tais “produtos” afirmando que são uma oportunidade de ouro.

Bem, mas vamos direto ao ponto mais importante deste artigo:

Não crie um website, crie um negócio online!

Esta é a mensagem central do artigo de Kevin: se você quer realmente ganhar dinheiro, não espere consegui-lo criando websites inúteis, sem informação, por meio de ferramentas totalmente automatizadas que não agregam nenhum valor aos mesmos. Você poderá ter um milhão deles, mas provavelmente cada um renderá ZERO ou quase isso, e zero multiplicado por um milhão é… zero!

Acredito que Kevin e eu concordamos e muito em um ponto muito importante: não tente criar uma “máquina de fazer dinheiro”, em vez disso, crie um negócio online que seja realmente útil, que ajude o seu público com um determinado tipo de problema! Se você o fizer, o sucesso financeiro será somente uma consequência!

Certo, um exemplo você me pede, então lá vai: há muitas pessoas que criam inúmeros websites sem conteúdo relevante somente para entupirem com Google Adsense e programas de afiliados e esperam ficar ricas com isso. É claro que tal tipo de website não será muito bem visitado, não terá grande credibilidade e, assim, não haverá boa taxa de conversão, resultando em lucros muito baixos (se não nulos!).

Entretanto, se você preferir concentrar-se em uma determinada ideia, como um website focado em um determinado tipo de produto e em ensinar as pessoas como tirar o máximo de proveito do mesmo, esteja certo que se feito corretamente poderá ser bastante promissor! Pode ser um website focado em um único produto, uma categoria de produtos ou mesmo em quaisquer tipos de produtos, o que importa é a seriedade e o foco a fim de não ser somente uma página com escassa informação, mas sim um website atualizado, com conteúdo relevante e que realmente ajude as pessoas!

Viu só como não foi difícil pensar em um tipo de negócio online? E perceba que este não é o único! Há muitas opções de negócios online, mas você precisa lembrar-se sempre de uma coisa…

Websites não fazem rendimentos passivos. Negócios online podem fazer bons lucros com pouca manutenção

Bem, acho que não há mais nada a se falar sobre este assunto hoje, ficando por aqui este nosso conselho a todos vocês. Mas e então, pronto para falar sobre negócios?

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

3 comments

  1. Jeniffer says:

    Olá Christiano!

    Mais um ótimo artigo de peso!
    Muito bom você abordar este assunto porque existem inúmeras pessoas que ainda acreditam no mito de que é preciso apenas montar um site e deixar que ele ganhe dinheiro por si só.Sem investimento de qualidade, um site é somente mais um site em meio a tantos…com certeza!

    Parabéns!

    abraços

  2. Rafaela says:

    Olá, muito interessante o artigo. O comércio online está crescendo cada dia mais e fazendo muita gente acreditar que ganhar dinheiro com um website é muito fácil, quando na verdade não é.
    Meu nome é Rafaela, trabalho em uma agência de marketing digital, gostaria ter um contato mais direto com você, é possível?
    Aguardo resposta.

  3. admin says:

    Olá Jeniffer, tudo bem? Sim, concordo e espero que este artigo seja um recado para muita gente a respeito!

    Rafaela, é possível sim, enviarei um email para você dentro de alguns minutos, assim poderá entrar em contato comigo quando for de seu interesse, ok?

    Um abraço a todos e até breve!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print