Você quer enfrentar o jogo do dinheiro?

Olá, caros leitores! Hoje vamos falar sobre um dos nossos assuntos favoritos, o dinheiro. Por isso, vou lhes perguntar uma coisa: Você quer aprender o jogo do dinheiro? Compreendeu a pergunta? Bom, vamos lhe explicar o que o jogo significa…

Há alguns anos atrás, li um artigo bastante interessante, intitulado “seis freelancers que tiveram sucesso antes dos 18 anos”. Esse artigo é um tanto longo, mas se você se interessou, pode pesquisar no Google Search (infelizmente, perdi o link!) – Aqui vamos nos limitar a uma resenha breve desse post.

Ele fala de jovens talentosos que resolveram trabalhar para si mesmos, antes dos 15 anos de idade. Incrivelmente, alguns deles trabalham desde os 5 anos! Eles trabalharam com persistência e disciplina e, atualmente têm milhões, isso tendo pouco mais de 20 anos!

Por isso: por que será que esses jovens conseguem se dar tão bem enquanto pessoas com mais experiência, na casa dos 30/40 anos têm tantos problemas com sua vida financeira? A explicação mais coerente pode ser: os mais jovens e antenados entraram de cabeça no jogo do dinheiro.

No jogo, nem todas as regras estão claras, mas uma delas é fundamental para todo mundo: pense em um tipo de trabalho que lhe dê prazer, avalie a viabilidade dele e se for interessante o retorno, invista!

Obviamente que muitas pessoas vão discordar, até porque muitas empresas se fecham antes mesmo de completar dois anos de vida. E o motivo do fracasso pode ser devido a diversos fatores: o marketing deficiente, pagamento de impostos exagerados, planos de ação ineficientes, podem ser os culpados pelo fracasso de uma empresa. E, se você não agir, nunca vai saber como vai ser sua trajetória!

Por isso, aceite e entre no jogo do dinheiro!

E, se você quer mudar sua situação financeira, precisa aprender mais uma lição: jamais comece um empreendimento unicamente por causa de dinheiro, mas também pelo trabalho, que deve lhe dar prazer. Vocês devem pensar que enlouquecemos, mas isso é a mais pura verdade! É essa a dica de trabalhar com satisfação, ao invés de só pensar no retorno financeiro que vai ter.

Se o seu trabalho é pela internet, em loja virtual, seu mercado é disputado a nível nacional. Caso você trabalhe oferecendo cursos à distância, deve pensar na qualidade do ensino oferecido, para que o aluno possa mais tarde entrar no mercado de trabalho e ter sucesso na área escolhida. Essas ações são as que fazem o jogo do dinheiro valer a pena.

E atualmente, até as crianças vêm participando ativamente desse tipo de jogo, por que você não entra nesse jogo também? Não consegue ter certeza se vai se dar bem nesse jogo ou não? As 6 crianças que se transformaram em milionárias também não sabiam, mas arriscaram ainda assim!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Quer receber nossos artigos em seu e-mail e "de quebra" baixar nossos e-books "Manual do Investidor" e "Como Ficar Rico - dicas, dúvidas e comentários"?

E-mail:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Email
Print